A IMPORTÂNCIA DA IDENTIDADE VISUAL
PARA MARCAS DE MODA

Marcas com identidade visual bem definida e alinhada com o seu público alvo definitivamente já possuem um diferencial competitivo no mercado. Em marcas de moda e beleza esta questão ganha ainda mais destaque.

Afinal, é através das escolhas de moda e de conceitos de beleza que as pessoas expressam suas ideias, valores e identidade.

A necessidade dos empresários do setor estarem atentos as transformações do seu tempo e dos desejos e aspirações de seu público alvo é fundamental nestes segmentos. Na era digital, estas transformações acontecem com ainda mais rapidez e nestes casos uma escolha de posicionamento de identidade torna-se decisiva na assertividade de conversação com o cliente.

Questões como:
 Meu negócio possui uma identidade própria?
 A identidade visual do meu negócio está de fato conversando com o meu público alvo?
 Minha identidade visual está alinhada com o meu ponto de venda?
São questões base para identificar a necessidade de uma reformulação de marca. Agora vamos
verificar o quanto a questão da identidade visual é essencial em marcas de moda e beleza para
atrair e fidelizar clientes.

Em primeiro lugar, identidade visual não é a mesma coisa que logotipo, como o próprio nome já diz, ela vai identificar e diferenciar a sua marca e o seu negócio entre tantos outros.

A partir de um conjunto de elementos visuais como logotipo, cores, embalagem, ilustrações, elementos de comunicação usados no ponto de venda entre outros aspectos, ela vai transmitir uma ideia, ou seja, a essência da sua marca.

Podemos dizer que esta identidade será a roupa da sua empresa e como toda produção, ela precisa se adequar a cada ocasião certo? E como na moda não existe certo ou errado, mas é necessário observar para que e para o que estamos nos vestindo.

A grande vantagem é a diferenciação do seu negócio frente aos concorrentes e a identificação
que sua marca terá com o público.


Reformulação de Identidade visual criada para a cliente – Daisy Pilla Makeup and School (Maquiagem profissional e
escola com representação internacional e o selo Interbeuté Brasil).

A forma como a sua imagem de empresa é pensada afeta diretamente na expectativa do consumidor, por isto é importante esta identidade estar alinhada com toda essência e os objetivos da marca.

Quer saber mais sobre o processo de criação de identidade visual ? Vem conversar com gente, ou agende uma consultoria online para saber o ponto de partida para a criação da imagem da sua marca.

Compartilhar

Fechar Menu
×
×

Carrinho