Esteve em nossa palestra na Campanha FIPI START da FIPI Brasil e ficou com algumas dúvidas? Não se preocupe, neste post colocamos alguns conteúdos extras! Desce a página e vem com a gente aprender um pouquinho mais sobre estratégia e ação nos meios digitais!

 

ESTRATÉGIA:

COMO CONSTRUIR O POSICIONAMENTO DE IMAGEM DESEJADO

Em primeiro lugar é preciso compreender que não existe nenhuma mágica!

A estratégia off-line é uma síntese do que acontece no off-line.

É O SEU REPERTÓRIO DE CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS, CONECTADO COM OS SEUS OBJETIVOS QUE IRÃO CONSTRUIR O SEU POSICIONAMENTO.

É UM TRABALHO GRADATIVO QUE EXIGE MUITO ESFORÇO E CONSTÂNCIA.

ANTES DE CONHECER OU ESCOLHER O SEU PÚBLICO, SE CONHEÇA!  NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA PERSONAGENS E IDEALIZAÇÕES, A VERDADE É A GRANDE CHAVE PARA CONSTRUÇÃO DE UMA IMAGEM SÓLIDA E DE CREDIBILIDADE.

  • QUAL O SEU POSICIONAMENTO PERANTE A VIDA?
  • O QUE VERDADEIRAMENTE FAZ SENTIDO DENTRO DA SUA ESCOLHA PROFISSIONAL? (PORQUE VOCÊ FAZ O QUE VOCÊ FAZ?)
  • QUAIS SÃO SEUS IDEAIS, VISÕES E OPINIÕES? (NÃO TENHA MEDO SE POSICIONAR COMO VOCÊ REALMENTE É ).
  • LEMBRE-SE NÃO EXISTE FÓRMULA CERTA, O QUE EXISTE É MUITO TRABALHO, PERSISTÊNCIA E
  • ALINHAMENTO DIÁRIO.

SEJA COERENTE

  • POSICIONAMENTO ATUAL X POSICIONAMENTO PRETENDIDO

POSICIONAMENTO ATUAL + POSICIONAMENTO PRETENDIDO

 

NÃO SE COMPARE, TRAÇE SUA ESTRATÉGIA COM BASE E PROFUNDIDADE, VEJA SE EXISTE CONSISTÊNCIA E COERÊNCIA ENTRE SEU PÚBLICO E VOCÊ.

  • · LEMBRE-SE O DIGITAL NÃO É SÓ ONLINE
  • · ESTABELEÇA UM PADRÃO DE IDENTIDADE VISUAL E CARTELA DE CORES PARA SEU FEED
  • · TENHA FOCO NOS SEUS OBJETIVOS – NÃO DESPERDICE POSTS
  • · CONHEÇA O SEU PROPÓSITO PARA NOERTEAR SUAS ESTRATÉGIAS
  • · CONSTÂNCIA – MANTER UMA CONSTÂNCIA EM SUAS PUBLICAÇÕES VALIDA SEU DISCURSO E CONSOLIDA A ASSIMILAÇÃO DA SUA AUDIÊNCIA
  • · COERÊNCIA EDITORIAL – DA MESMA FORMA QUE VOCÊ SE POSICIONA NAS REDES DIGITAIS VOCÊ DEVE SE POSICIONAR NA VIDA REAL.
  • · FAÇA UMA PLANIHA E VISUALIZE SUAS PUBLICAÇÕES, IDENTIFIQUE O QUE CADA UMA VAI COMUNICAR E A COERENCIA DELA COM O CONTEXTO.
  • · ESCREVA SUAS LEGENDAS ANTES E INTEGRE COM AS PUBLICAÇÕES DOS SEUS STORIES, ESTABELEÇA UMA NARRATIVA COESA.

“É A COERÊNCIA QUE VAI FORTALECER A SUA CREDIBILIDADE”

 

  • TENHA MUITO CLARO O QUE VOCÊ DESEJA COMUNICAR, A FORMA COMO VAI COMUNICAR E O QUE VOCÊ DESEJA COLHER DESTA COMUNICAÇÃO.
  • GOSTAR DE SE VESTIR É DIFERENTE DE GOSTAR DE MODA, DE ROUPA, DE TECIDO. ENTENDA O ÂNGULO DA SUA NARRATIVA E O QUE VOCÊ ESTÁ TRANSMITINDO AO SEU PÚBLICO.
  • INCORPORE ELEMENTOS DA SUA VIDA AO SEU DISCURSO COMERCIAL.
  • MONITORE SEUS RESULTADOS, VEJA O QUE ESTÁ FUNCIONANDO E O QUE PRECISA SER REAVALIADO.
  • DEIXE CLARO A SUA ENTREGA, INTIGUE SEU CLIENTE A VIVER A EXPERIÊNCIA DO SEU SERVIÇO OU PRODUTO.

 

 

AÇÃO:

REFLITA

  • QUAIS SÃO AS REDES QUE EU PRECISO TER?
  • O QUE ESTA REDE SOCIAL VAI ME TRAZER?
  • COMO EU POSSO ME POSICIONAR NESTA REDE ATRAVÉS DAS FERRAMENTAS DELA?
  • O QUE EU PRECISO PARA ME POSICIONAR NESTA REDE?

 

INSTAGRAM – ALCANCE QUANTIDADE DE POSTS MELHORES HORÁRIOS PRINCIPAL QUALIDADE
REELS 3X POR SEMANA 13H A 18H NOVOS PÚBLICOS
CARROSSEL 2X POR SEMANA 10H, 12H, 15H, 18H, 21H AUTORIDADE
STORIES 5-10 POR DIA MANHÃ, INICIO DA TARDE RELACIONAMENTO E VENDA
GUIAS 1 A CADA 15 DIAS 10H, 12H, 15H, 18H, 21H AUTORIDADE
IGTVS 1 POR SEMANA NOITE VENDE
FOTOS 3X POR SEMANA 10H, 12H, 15H, 18H, 21H RELACIONAMENTO

 

 

COMO AGENDAR UMA REUNIÃO

  1. Abra o cliente Zoom e faça login no Zoom.
  2. Clique no ícone Agendar.
  3. A janela do agendador será aberta.

Escolha suas configurações da reunião. Observe que algumas dessas opções podem não estar disponíveis se tiverem sido desabilitadas e estiverem desativadas no nível de conta ou grupo.

Tópico: digite um tópico ou nome para sua reunião.

Iniciar: selecione uma data e horário para a reunião. Você pode iniciar a reunião a qualquer momento antes do horário agendado.

Duração: selecione a duração aproximada da reunião. Observe que isso é apenas para fins de agendamento. A reunião não será encerrada após esse intervalo de tempo.

Fuso horário: por padrão, a Zoom usará o fuso horário do seu computador.

Reunião recorrente: selecione caso você queira uma reunião recorrente, ou seja, a ID da reunião permanecerá a mesma para cada sessão.

Anfitrião: selecione se você deseja ativar ou desativar o vídeo do anfitrião ao ingressar na reunião. Mesmo que você escolha desativar, o anfitrião terá a opção de iniciar o vídeo.

Participante: selecione se você deseja ativar ou desativar o vídeo dos participantes ao ingressarem na reunião. Mesmo que você escolha desativar, os participantes terão a opção de iniciar o vídeo.

Áudio: selecione se você deseja permitir que os usuários façam ligações apenas por telefone, apenas pelo áudio do computador, ambos ou áudio de terceiros (se ativado para sua conta).

Opções avançadas: clique na seta para visualizar opções de reunião adicionais.

Solicitar senha da reunião: você pode selecionar e digitar sua senha de reunião aqui. Os participantes serão solicitados a inserir essa senha antes de ingressar na reunião agendada.

Observação: a senha da reunião deve atender aos seguintes requisitos.

Máximo de 10 caracteres. Diferenciam maiúsculas de minúsculas

Habilitar ingressar antes do anfitrião: permita que os participantes ingressem na reunião sem você ou antes de você ingressar. A reunião será encerrada após 40 minutos para usuários básicos (gratuitos) se 3 ou mais pessoas ingressarem na reunião.

Silenciar o áudio dos participantes ao entrar: se o recurso ingressar antes do anfitrião não estiver habilitado, o áudio de todos os participantes será desativado conforme eles ingressem na reunião. Os participantes podem ativar o áudio após ingressarem na reunião.

Usar ID pessoal de reunião: selecione caso você queira usar sua ID pessoal de reunião. Caso não esteja selecionada, uma ID da reunião única e aleatória será gerada.

Gravar a reunião automaticamente: selecione se quiser que a reunião seja gravada automaticamente. Selecione se quiser que a reunião seja gravada localmente (no seu computador) ou na nuvem (zoom.us/recording).

Lista de eventos públicos: publique a reunião na lista pública de reuniões/webinars para que qualquer pessoa possa visualizá-la. Recomendamos que você adicione uma senha para proteger sua reunião.

Anfitriões alternativos: digite o endereço de e-mail de outro usuário Zoom licenciado em sua conta para permitir que ele inicie a reunião em sua ausência. Leia mais sobre Anfitrião alternativo.

Calendário: selecione um serviço de calendário para adicionar a reunião e enviar convites aos participantes.

Google Agenda – Iniciará o navegador padrão do usuário e abrirá o convite no Google Agenda.

MODIFIQUE O TEXTO SE NECESSÁRIO, NA CAIXA DE TEXTO PARA EMAILS, E NA SESSÃO CONVIDADOS, INSIRA OS EMAILS DOS CONVIDADOS PARA A REUNIÃO.

Clique em Agendar para concluir e abra o serviço de calendário selecionado para adicionar a reunião.

 

 

CRIANDO REUNIÕES INSTANTÂNEAS

Você pode criar reuniões usando o método instantâneo, clicando em Nova Reunião

Clique em Participantes, e convide os convide:

Você pode convidá-los a partir de seus e-mails, ou mandando o link através do botão Copie O Link do Convite, e enviando junto a senha da reunião, encontrada no canto direito.

 

TENDÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO:

HUMANIZAÇÃO

VIVENCIA E EXPERIÊNCIA

POSICIONAMENTO CLARO E DEFINIDO

COERENCIA VISUAL

VIDEOS EDUCATIVOS E CURTOS

VERDADE DE DISCURSO

 

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