Imagine um propósito displicente, sem intensão alguma além de celebrar a vida, compartilhar, transmutar as dores através dos movimentos do corpo, de ondas sonoras e ver tudo isto produzir sabores, alegria, versos, cores, comportamento.  Poderíamos estar falando de um “novo” estilo de vida,  mas estamos falando dos elementos que fazem do samba muito mais do que um ritmo, mas um verdadeiro moodboard da construção cultural brasileira.

O samba tem sua origem nos antigos Batuques, trazidos pelos africanos que vieram para o Brasil como escravos, estes batuques diretamente ligados a elementos religiosos tinham como finalidade estabelecer a comunicação entre o sagrado humano e divino, uma interação ritual feita através da música, da dança e dos movimentos do corpo.

Celebrar a vida com leveza e alegria, requer peças  suaves, cheias de ritmo e elementos de caráter pessoal, assim são as letras e a vestimenta da vida e do samba.

Sem regras, aliás, a regra é a alegria e a personalidade de trazer para o look os cuidados que devemos ter com a nossa própria alma.

Peças funcionais, estamparia de cenas urbanas, as listras, tão conhecidas na indumentária dos malandros que apontam os caminhos do mundo e se transformam até mesmo em características arquitetônicas, leia-se a calçada listrada de ondas mais famosa do mundo em Copacabana.

A cartela de cores do samba não tem limites, mas pulsa como o sangue nas veias, através de seus vermelhos e bordôs, carrega as contradições dos pontos de vista no preto e do branco, se conecta a própria natureza dos deuses através do azul das águas e do verde das matas. O Samba celebra a inclusão, tão necessária nos dias de hoje. O estilo do samba é carregado de significados, de sentimentos, de propósitos e de personalidade.

Inspire-se no seu íntimo, transforme em ritmo, estabeleça cores e humanize suas relações, você terá no mínimo, um belo look e um lindo samba para cantar.

Ao longo da semana vamos mostrar com riqueza detalhes, peças, composições e inspirações para provar que, bons acessórios, peças bem escolhidas, propósito, conhecimento e personalidade são as principais características que transformam um look em um verdadeiro clássico atemporal.

Fechar Menu