Hoje é dia de celebrar um dos ritmos mais socialmente representativos do mundo. Era 1985, acontecia nos Estados Unidos e em Londres, o festival Live Aid, um evento simultâneo que teve entre suas principais atrações nomes como Queen, David Bowie, U2, BB King entre outros, mas foi de Phill Collins o pedido para que este dia fosse lembrado para sempre como o dia mundial do Rock! Pedido atendido, afinal muito mais que um gênero musical,  rock uniu-se a moda e movimentou várias gerações em diversas décadas, ganhou o status de estilo e até hoje ( mesmo para quem assim como eu não é assíduo apreciador de suas ondas sonoras)  trazemos peças com esta identidade no cotidiano do street style nosso de cada dia!

Separei algumas combinações para inspirar e celebrar este dia enchendo vocês de inspiração!

O coringa preto e branco combinado com tachas, spikes e peças de couro são referências herdadas do estilo rocker! Se você quiser sair do óbvio pode apostar em tons de cinza como chumbo  e combinações metálicas que proporcionam um toque de sofisticação marcante e cheio de personalidade!

Listras e aquele jeans “podrinho”  mais conhecido como destroyed, com a camiseta da sua banda preferida ou símbolos alusivos, também entram nas opções da proposta e são peças que transitam perfeitamente se combinadas a peças de outros estilos! Lembre-se quanto mais coringa e versátil for a peça, mais sustentável ela se torna também!

 

Mas se você faz a linha que adora misturar e colocar aquele toque de personalidade no look para causar, opções é o que não faltam, que tal uma jaqueta de couro estampada no melhor estilo superstar?  Toques de cor e estamparia retirada de outros estilos também valem, afinal estamos falando do Rock que como todo bom clássico que se preze é atemporal e super eclético!

 

Quer sofisticar? Misture aquela rocker jacket clássica com um belo acessório de camurça em um look total black ! Alguma dúvida de que  o rock também pode ser elegante?

Fechar Menu